Boletim Notícias



IAB promove visita guiada às obras de Diógenes Rebouças

Escola Politécnica da UFBA Foto: Acervo Odebrecht

Escola Politécnica da UFBA Foto: Acervo Odebrecht

Importantes obras do arquiteto baiano Diógenes Rebouças estiveram na rota de uma visita guiada ocorrida no último dia 05 de novembro, em Salvador. A ação integra as comemorações ao centenário de nascimento do profissional que assinou projetos emblemáticos na capital baiana como o Hotel da Bahia e a Escola Parque.

A visita guiada contemplou diversas obras de Rebouças localizadas nos bairros da Federação, Campo Grande, Vitória, Barra e Graça. Contemplou o interior dos mais importantes edifícios projetados pelo arquiteto nestes bairros, como a Faculdade de Arquitetura e Escola Politécnica da UFBA, o Hotel da Bahia, o Edifício Comendador Urpia e o Museu Carlos Costa Pinto. No percurso, foram analisadas e contextualizadas, de forma mais breve, outras obras, como a Avenida Centenário, o Edifício Barão de Itapuã e o Edifício Lord Cochrane.

Os arquitetos e professores Nivaldo Andrade e Juliana Nery, da Faculdade de Arquitetura da UFBA, ambos pesquisadores da arquitetura moderna na Bahia, foram os guias deste encontro.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.