A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) terá um reforço importante no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Edital já publicado prevê a contratação de mais de 6 mil profissionais, sendo 100 vagas para engenheiros e arquitetos necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo coronavírus.

As inscrições podem ser feitas até dia 6 de abril. INSCREVA-SE AQUI

A força de trabalho será direcionada para os 40 hospitais universitários federais que formam a Rede Ebserh. Na Bahia, os dois hospitais são em Salvador: a maternidade Climério de  Oliveira e o Hospital Edgard Santos. A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional.

O processo seletivo tem como objetivo suprir a Rede Ebserh com profissionais que atuarão na linha de frente de combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar, por conta da doença. Essa seleção é de caráter urgente e temporária, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais.