Divulgados projetos e planos do Guia IAB para Agenda 2030

O IAB divulgou os 51 projetos/planos selecionados para o 2º Guia IAB para a Agenda 2030. Foram escolhidos três projetos/planos para cada um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Entre eles estão uma Horta Comunitária, um Centro de Referência em Construção com Bambu, um Plano para Instalação de Pias do Bem no combate à pandemia, uma Casa de Acolhimento para Mulheres com Câncer e muitos outros.

Confira aqui

A previsão de lançamento do Guia é o mês de julho, durante as atividades do 27º Congresso da UIA 2021.Além disso, serão lançadas as versões em inglês e espanhol da 1ª Edição do Guia. Também está sendo viabilizada a  realização de  uma exposição dos projetos e planos das duas edições, ainda durante o UIA 2021.

A Agenda 2030 e os 17 ODS foram estabelecidos em 2015 pela ONU com a intenção de que os países membros somassem esforços para o cumprimento das metas estabelecidas. Esses objetivos vão desde cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, bem como ao combate à fome e às mudanças climáticas.