Está aberta a chamada de trabalhos e oficinas para o Seminário Urbanismo na Bahia – urbBA[18], que acontecerá em Vitória da Conquista entre os dias 06 e 08 de novembro. Com o tema URBANISMO EM TEMPOS DE CRISE: AS LUTAS CONTRA RETROCESSOS E OPRESSÕES, o evento organiza-se em torno de três eixos temáticos: a) urbanização em processo; b) produção contemporânea do espaço; c) urbanismo e regulação: quem regula a cidade, com quais instrumentos.

As inscrições são gratuitas. Os artigos têm chamada aberta até 21 de agosto e as oficinas até 31 de agosto. Os interessados em participar devem acessar https://urbba18.wixsite.com/urbba18/submissoes/

Iniciado em 2011, o Seminário Urbanismo na Bahia partiu da circunstância comemorativa do dia mundial do urbanismo, em 8 de novembro. O evento busca promover um processo de cooperação entre instituições acadêmicas do estado da Bahia, além de promover um espaço de debate sobre questões cruciais que tensionam a produção e reestruturação do território urbano hoje.