Notícias



Zulu Araújo assume direção da Fundação Pedro Calmon

O novo diretor da Fundação Pedro Calmon foi empossado em Salvador, no último dia 09 de março. Zulu de Araújo assumiu a gestão da instituição, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em solenidade realizada na Sala Walter da Silveira (Biblioteca Pública do Estado), nos Barris.

O evento contou com a presença do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento Bahia (IAB-BA), então representado pelo arquiteto Daniel Colina, e reuniu gestores públicos, dirigentes, lideranças de movimentos sociais e público ligado às áreas de atuação da Fundação, como Bibliotecas, Livro e Leitura, Memória e Arquivo Público, além do secretário de Cultura do estado, Jorge Portugal.

De acordo com o novo diretor geral, a prioridade será consolidar a Fundação em meio à sociedade baiana enquanto instituição forte e próxima dos cidadãos. “Trabalharemos com afinco na perspectiva de ampliar o acesso do público às políticas de valorização da leitura, a acervos raros e de valor inestimável para a memória e história da Bahia e pelo fortalecimento das Bibliotecas Públicas em todo estado”, frisou Zulu.

Perfil – Zulu Araújo é natural de Salvador e também formado em arquitetura pela Universidade Federal da Bahia. Foi diretor de Cultura e Conselheiro do Grupo Cultural Olodum durante 10 anos, administrador e coordenador cultural da Praça do Reggae, assessor do Grupo Cultural Malê, assessor especial da Secretaria de Cultura da Bahia e da Fundação Cultural do Estado, entre outros cargos. Em 1995, atuou como coordenador-geral da celebração dos 300 anos de Zumbi dos Palmares.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.