Notícias



UFBA realiza 6° Seminário Salvador e Suas Cores

Começa na próxima segunda-feira (16) o ‘’Seminário Salvador e Suas Cores 2020: Ensino, Pesquisa e Extensão das Relações Étnico-Raciais nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo no Brasil e África’’. O evento, que este ano acontecerá de forma exclusivamente online, conta com extensa programação que segue até a sexta-feira (20), com mesas de discussões e grupos temáticos que vão das 9h até as 20h30. Inscrições, programação completa e informações sobre o evento podem ser vistas no site oficial do Seminário

Em sua sexta edição, o seminário internacional visa construir uma rede nacional e internacional de professores pesquisadores e extensionistas das relações étnico-raciais, estudos africanos e afro-brasileiros propiciando a troca de conteúdos. Traz, ainda, ainda a construção de uma rede internacional com universidades africanas e professores africanos, no sentido de entender como se dão os processos de abordagem dos temas relacionados às relações étnico-raciais nos currículos dos cursos de arquitetura e urbanismo em África.

O Seminário Salvador e Suas Cores 2020 está sendo proposto, também, no sentido de contribuir com as discussões dos processos de construção do novo Projeto Político Pedagógico – PPP da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAUFBA. O atual Projeto Político Pedagógico – PPP da FAUFBA encontra-se em debate, e está sendo elaborada uma nova proposta no qual a questão étnico-racial tornou-se um dos pontos centrais de debate e de demanda dos estudantes cotistas.

 



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.