Boletim Notícias



RELATÓRIO PRELIMINAR BRASILEIRO PARA O HABITAT III

Em outubro de 2016, acontece em Quito, no vizinho Equador, o Habitat III, evento da UN-Habitat, que se propõe a discutir uma nova agenda urbana, que guie a elaboração das politicas públicas dos países, em direção a cidades inclusivas e justas. Esta agenda se constituirá, à semelhança dos oito objetivos do Milênio, estabelecidos em 2000, em relação aos maiores problemas mundiais que deveriam ser superados até 2015, em um instrumento multilateral na abordagem das questões do desenvolvimento urbano.

O governo brasileiro, assim como movimentos populares e sociedade civil, estão preparando reflexões e proposições para balizar a participação brasileira no evento oficial e nos eventos paralelos.

Encontra-se disponível o  RELATÓRIO PRELIMINAR BRASILEIRO PARA O HABITAT III. Sua  estrutura é composta dos temas abaixo indicados, além das questões de princípio (Introdução) e dos “Desafios para uma nova agenda urbana”:

1- questões demográficas

2- planejamento urbano e territorial

3- meio ambiente e urbanização

4- governança urbana e legislação

5- economia urbana

6- habitação, saneamento e serviços básicos

Link para acesso ao documento: RELATÓRIO PRELIMINAR BRASILEIRO PARA O HABITAT III – (programar este link – https://drive.google.com/file/d/0B6GmTExQVC2LZTc2dFJZNUItQ3c/view )



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.