Instituto de Arquitetos do Brasil – Bahia

Notícias



Reiniciam as Polêmicas Contemporâneas da FACED/UFBA: que país é este?

Serão retomadas a partir de outubro as atividades de Polêmicas Contemporâneas, disciplina/evento organizada pela Faculdade de Educação da UFBA para todos os alunos da UFBA e aberta à participação da sociedade.
No primeiro grande debate, na próxima segunda, dia 23.10.2017, a partir das 19 horas o tema será: Que país é este? Inspirado na música do Legião Urbana de 1987, com esse debate busca-se promover uma ampla discussão sobre situação política do Brasil nos últimos anos e a tentativa de encontrar caminhos para a democracia brasileira considerando a crise que o país vive.
Os convidados, todos já confirmados, são Russo Passapusso, músico do BaianaSystem, Lídice da Mata, Senadora da República pelo PSB, a professora da Faculdade de Direito da UFBA Sara Cortez, mestre em Direito pela UnB, o escritor Aurelio Schrommer, vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia e ex-presidente da Câmara Baiana do Livro e o vereador Kiki Bispo, do PTB, 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2017/2018.

Os debates acontecem sempre às segundas, a partir das 19 horas, no

auditório Leopoldo Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação) e são transmitidos ao vivo pelos canais de vídeo e áudio, disponíveis no site www.polemicas.faced.ufba.br, onde podem ser encontradas todas as informações e programação desse semestre que vai até fevereiro de 2018.

Já temos programados mais dois debates: para o dia 06 de novembro, Mulheres Negras, abrindo o Novembro Negro, e no dia 13.11, justo no dia de inicio de vigência, vamos analisar a Reforma Trabalhista em questão.
Polêmicas Contemporâneas é uma disciplina criada em 2006 pelo Departamento de Educação II da Faculdade de Educação, sob a coordenação do professor Nelson Pretto, sendo oferecida para todos os cursos da UFBA. Seu objetivo maior é contribuir para uma formação mais ampla de todos os profissionais egressos da UFBA, uma vez que ao longo dos semestres são promovidos debates sobre temas que tradicionalmente não fariam parte dos currículos dos diversos cursos da UFBA.
Os debates estão abertos à ampla participação da sociedade, tanto presencialmente como através das redes sociais. Para tal, são usados intensamente o Twitter (@polemicas_ufba), Identi.ca, Facebook, Instagram, Diáspora,  Flickr, entre outras, sempre com a hashtag #polemicas_ufba.


Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2018. Todos os direitos reservados.