Boletim Notícias



Projetos do IAB-BA são aprovados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

cultura-ba

Dois projetos do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Bahia (IAB-BA) foram aprovados em editais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O primeiro deles, submetido em nome do Diretor Administrativo-Financeiro Adjunto Edson Fernandes, se refere à primeira etapa da Restauração e Digitalização do Acervo do IAB-BA, recebendo uma verba de R$ 49.935,85 – aprovado no Edital 14/2013, que versa sobre Restauração e Digitalização de Acervos Arquivísticos Privados 2014.

O segundo projeto, intitulado “Centenário de Diógenes Rebouças: Arquitetura, Cidade e Patrimônio”, foi apresentado pelo próprio IAB-BA e recebeu o valor de R$ 138.216,00, sendo aprovado no Edital 16/2013 – Setorial de Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo 2014.

Próxima etapa prevê ajustes e entrega de documentos obrigatórios para assinatura de Termo de Ajuste de Conduta – TAC e posterior execução dos projetos.

O Fundo de Cultura oferece incentivo financiando e apoiando projetos culturais que, apesar de importantes para a cultura do Estado, teriam dificuldades para obter patrocínio. São apoiados projetos nas áreas de Música; Artes Cênicas; Artes Plásticas e Gráficas; Cinema, Vídeo e Fotografia; Literatura; Folclore; Artesanato; Museus, Bibliotecas e Arquivos; Patrimônio Cultural, além de Saberes e Fazeres.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.