Boletim Notícias



Presidente do IAB-BA participa de evento na Bolívia

O presidente do IAB-BA, Nivaldo Andrade, foi o principal conferencista das Jornadas Patrimoniales Internacionales: introducción a la investigación comparada sobre Gestión, Normativas y Medición de Resultados Aplicados actualmente en Centros Históricos  Capitales de Departamento de Bolivia dias 17 e 18 de outubro na cidade de La Paz. O evento foi promovido pelo  Colegio de Arquitectos de Bolivia (CAB) e pela Universidad Católica Boliviana San Pablo.

A palestra de Nivaldo Andrade, que é também Secretário Executivo da Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA), teve como tema as normas de preservação do patrimônio edificado no Brasil e os desafios para a preservação do Centro Histórico de Salvador. A jornada contou ainda com a participação de expositores de diversos países, que apresentaram avaliações das normas legais e dos processos de gestão do patrimônio edificado em cidades como Cochabamba, Potosí, Santa Cruz de la Sierra e Trinidad (Bolívia), Salta (Argentina), Valparaíso (Chile) e Sevilha (Espanha).

Também a convite do CAB, o Presidente do IAB-BA visitou as cidades bolivianas de Potosí e Sucre, que, como Salvador, são reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Na cidade de Potosí, Nivaldo Andrade se reuniu com arquitetos locais, trocando experiências sobre a prática profissional na preservação do patrimônio edificado.

Durante a estadia na Bolívia, o presidente do IAB-BA concedeu entrevista ao programa “Nuestras Vidas”, da rede de televisão “Cadena A”, abordando temas como a gestão de centros históricos, o planejamento das grandes cidades latino-americanas e o papel da arquitetura na melhoria da vida das pessoas.

 



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.