Notícias



Premiação IAB/SP 2010

O INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL – DEPARTAMENTO SÃO PAULO, IAB/SP, tem o prazer de convidar os arquitetos para a PREMIAÇÃO IAB/SP 2010.

A inscrição dos trabalhos está organizada em seis categorias: urbanismo, paisagismo, edifício, habitação de interesse social, design e crítica.

Nesta edição, além dos prêmios tradicionais – Rino Levi e Carlos Barjas Millan – e do recente Joaquim Guedes, criado em 2008, foi estabelecido um novo prêmio, específico para a categoria Crítica, por sugestão dos jurados da última edição. Trata-se do prêmio Luis Saia, uma forma singela de homenagear um grande arquiteto paulista que se dedicou pioneiramente ao estudo teórico e crítico da arquitetura e do patrimônio cultural brasileiro.

Ainda na categoria Crítica, foi introduzida uma novidade: a possibilidade de inscrição de trabalhos publicados na internet, Blogs, portais específicos voltados à arquitetura e urbanismo, colunas de opinião, entre outras, formam a faceta mais contemporânea da crítica da arquitetura. Dada sua relevância, tornou-se indispensável considerá-la nesta premiação, pois a produção, a leitura e a participação nestes meios já fazem parte do dia a dia de muitos arquitetos.

Serão concedidos os seguintes prêmios:
• Rino Levi, para a melhor obra construída, entre todas as categorias;
• Carlos Barjas Millan, para o melhor projeto, entre todas as categorias;
• Joaquim Guedes, para o melhor projeto ou obra com ênfase na integração entre urbanismo, paisagismo e habitação de interesse social;
• Luis Saia, para o melhor trabalho da categoria “crítica”.

Este é o grande desígnio da Premiação IAB/SP 2010: por um lado, identificar; por outro, divulgar a produção da arquitetura contemporânea paulista, abrangendo os vários campos de atuação e as diversas demandas da sociedade, tendo como parâmetros a reflexão e a valorização do trabalho do arquiteto.

Para maiores informações e inscrições:
http://www.iabsp.org.br/concurso



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.