Boletim Notícias



POLÍTICA URBANA EM PAUTA: Comissão de Políticas Urbanas do IAB debate sobre intervenções urbanas de Salvador

img1

No dia 04 de dezembro, arquitetos de Salvador estiveram reunidos na sede executiva do IAB-BA para debater sobre as últimas intervenções urbanas em Salvador e sua região Metropolitana. Cerca de 20 profissionais participaram do encontro que teve como tema “Um olhar sobre Salvador, frente às novas intervenções”. A presidente do IAB-BA, Solange Araújo, abriu a reunião que contou a exposição introdutória comandada pelo arquiteto Carl von Hauenschild, tendo como debatedor o  arquiteto Juan Pedro Moreno, especialista em mobilidade, e a participação do público em geral.

Iniciando os debates, Carl pontuou alguns dos investimentos mais significativos dos governos estadual e municipal que terão impacto direto sobre o tecido urbano da cidade. Entre eles: Sistema viário Oeste, Ponte Itaparica, Metrô Linha 1 e 2, linhas alimentadoras do Metro, VLT França Mapele, BRT Lapa, Iguatemi, Trem regional, Via expressa, Linha Viva, Avenida 29 de março, Ampliação do Aeroporto, Ponte e Estaleiros do Paraguaçu Ferrovia Leste Oeste e Porto Sul, dentre outros.

Após a o debate, ficou agendada uma reunião com a Comissão de Política Urbana do IAB-BA, conduzida pelo arquiteto Daniel Colina e Solange Araújo, para elaboração de uma agenda que vai orientar os encaminhamentos devidos, a partir dos temas discutidos. O encontro será na próxima sexta-feira (12), às 16h30, na sede executiva do IAB-BA.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.