Boletim Notícias



Oficina “A Salvador que queremos” debate sobre os Desafios para o Planejamento da Cidade

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Habitação e Urbanismo, e o Fórum a Cidade Também é Nossa! realiza a 3ª oficina do ciclo “A Salvador que Queremos”, no dia 28 de fevereiro, das 8h às 13h na Faculdade de Arquitetura da UFBA, Piedade. Os interessados devem se inscrever através do site: http://participasalvador.com.br/

 

Com base em eixos temáticos como mobilidade, habitação, meio ambiente, entre outros, devem ser formulados, nesta edição, os principais desafios para o desenvolvimento em longo prazo da cidade. A iniciativa busca contribuir para que o planejamento urbano do município se desenvolva de forma produtiva e colaborativa pelos interessados na gestão democrática da cidade e dos processos participativos assegurados em lei e pelo espírito cidadão de nossa constituição.

 

Os participantes serão divididos em grupos temáticos que devem discutir, relacionar, agrupar e até mesmo refutar ou expandir um conjunto de desafios que estarão desde antes disponíveis para avaliação e consulta e também durante o próprio encontro.Estes desafios, que inicialmente serão colocados, foram extraídos pela equipe Participa Salvador a partir de análise das listagens publicadas das “oficinas de bairros” realizadas pela prefeitura para o “Plano Salvador 500, revisão do PDDU e LOUOS”, além de dados obtidos nas edições anteriores do ciclo de oficinas “A Salvador que Queremos”.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.