Notícias



Novo canal no Youtube: IAB-BA TV

Está no ar o  IAB-BA TV ! Na primeira live, realizada com moderação do presidente do IAB-BA, Luiz Antônio de Souza, a Chapa 2 CAU+ , uma das concorrentes às eleições do CAU/BA, expôs ideias e respondeu perguntas sobre sua proposta de Plano de Trabalho para a entidade. A Chapa 1 (Conexão), também convidada pelo IAB-BA, preferiu não participar do evento virtual.

Na abertura, Luiz Antônio anunciou que a live era a primeira do recém inaugurado canal de transmissão do IAB-BA TV, cuja programação deverá englobar eventos virtuais regulares e funcionar como espaço para que a entidade se aproxime mais dos arquitetos e urbanistas e da sociedade em geral.

“Nosso slogan, É conversando que a gente se entende, é para confirmar que este canal é mais uma possibilidade de instrumento pedagógico e democrático, orientado para construção conjunta, via pensamento crítico, do conhecimento e enfrentamento de problemas, evidências e argumentação dos assuntos que dizem respeito ao nosso exercício profissional”.

Assista a live inaugural e inscreva-se no canal!

Sobre o debate 

Participaram como representantes da Chapa 2, Marcelo Ferreira e Márcia Reis. Na abertura, Luiz Antônio ressaltou a realização do debate como forma democrática do colégio de arquitetos e urbanistas dialogarem com os candidatos e fazerem a melhor escolha no dia 15 de outubro, data das eleições. “São quase 6 mil arquitetos e urbanistas com registro ativo e a atuação do CAU/BA é essencial para fiscalização, orientação e defesa da nossa profissão”.

A exposição começou com Marcelo Ferreira destacando a diversidade dos membros componentes da Chapa 2 como um ponto forte diante do grande leque de oportunidades e ações que a arquitetura oferece. Transparência, diálogo e alianças com a sociedade civil, movimentos populares e outras entidades de arquitetura e urbanismo também foram diretrizes de gestão apontadas por ele.

Para Márcia, um das principais motivações de querer trabalhar pelo CAU/BA, é lutar pela valorização da categoria. “Em 35 anos de formada percebo uma desvalorização da nossa profissão perante a sociedade e nós, profissionais, temos responsabilidade nesse contexto ao não priorizar a função social da arquitetura, sua capacidade de melhorar a vida das pessoas, das cidades”, acredita. O debate seguiu com perguntas do público pelo chat aberto e foi encerrado com 1h30 de duração conforme regras transmitidas pela Comissão Eleitora do CAU/BA.

 



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.