Notícias



Nota de falecimento

Com imenso pesar o IAB-BA informa aos colegas, que no último dia 06 de fevereiro faleceu o arquiteto Benito Sarno, ex-presidente do IAB-BA (30/12/1965-28/12/1967) e, conselheiro vitalício do IAB (1970-1972), gestão esta caracterizada pelas reformas estatutárias, pela definição do COSU como órgão máximo deliberativo e a obrigatoriedade de eleições baseadas em plataformas elaboradas por departamentos, e não mais simplesmente por nomes.

O arquiteto Benito Sarno foi um dos projetistas e construtores da sede do IAB-BA. Projeto este fruto de concurso público de ideias, que por decisão da comissão julgadora as duas equipes inscritas se fundiram para elaborar o projeto definitivo e, seguiram com a construção da edificação. A sede do IAB-BA é um exemplar notável de arquitetura moderna de qualidade inserida, de forma harmoniosa, em um sítio histórico.

Dentre outras atividades Benito coordenou a venda de ações e lojas, fato que permitiu ao IAB-BA dar andamento à construção da sua tão sonhada sede própria, sem usar dos recursos arrecadados com as anuidades dos seus associados.

É absolutamente notável que um pequeno grupo de aguerridos e dedicados colegas tenha conseguido, com muito empenho e sempre trabalhando de forma coletiva, construir o Edifício dos Arquitetos – o maior patrimônio, econômico e simbólico, que o IAB-BA possui até hoje.

O IAB-BA agradece o empenho dos seus arquitetos construtores, em especial ao saudoso colega Benito Sarno, ao tempo em que abraça os seus familiares e a sua esposa a Sra. Maria de Carmo Sarno.

 



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.