Boletim Notícias



Ministério das Cidades oferece 12 cursos de capacitação a distância

foto4

As inscrições para os cursos a distância de autoinstrução do Programa Nacional de Capacitação das Cidades (PNCC), do Ministério das Cidades, já estão abertas. Neste ano, o programa oferece 12 temas de formação. Os interessados devem ficar atentos aos prazos finais de inscrição de cada curso, que variam de 17 de fevereiro a 21 de março.

Entre as opções oferecidas pelo PNCC estão os cursos de Introdução à Coleta de Dados do SNIS (Água e Esgotos); Introdução ao Estudo do SNIS (Série Histórica); Obras Públicas de Edificação e de Saneamento; Diretrizes para o Cadastro Territorial Multifinalitário; Reabilitação Urbana com foco em Áreas Centrais e Planos de Saneamento.

Outro curso oferecido é o de Gestão de Programas Urbanos, organizado em seis módulos que tratam dos pontos essenciais para a estruturação e implementação de projetos urbanos, bem como dos elementos a serem observados nos manuais de acesso aos recursos do Ministério das Cidades. Neste caso, é preciso ficar atendo aos pré-requisitos de cada módulo.

A lista completa dos cursos e mais informações pode ser acessada através do site capacidades.gov.br.

Fonte: FNA



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.