Boletim Notícias



Mesa Redonda “Diógenes Rebouças, o Arquiteto: os edifícios privados”

Dando sequência à programação de comemoração do centenário de nascimento do arquiteto Diógenes Rebouças, será realizada no dia 7 de julho a partir das 16h30 a mesa redonda “Diógenes Rebouças, o Arquiteto: os edifícios privados”, na sede da Odebrecht. O evento é coordenado por André Vital Pessoa de Melo, diretor superintendente da Odebrecht Infraestrutura, e terá como expositores Piero Marianetti (ex diretor geral da Construtora Norberto Odebrecht) e os arquiteto Itamar Batista, Marcia Reis e Juliana Nery.

 

A programação do centenário, que está sendo promovido e realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento da Bahia – IAB-BA, Odebrecht e Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia – UFBA, foi iniciada com uma grande exposição no gramado do Farol da Barra, ainda disponível para visitação.

 

O coordenador do projeto, arquiteto Nivaldo Andrade, explica que já foram realizadas duas mesas redondas e duas exposições, além de uma missa no dia do centenário. “A classe de arquitetos baiana se reúne para reverenciar aquele que foi o mais renomado e influente arquiteto baiano entre o final dos anos 40 e o início dos anos 60”.

 

A programação segue até dezembro, com eventos mensais. Confira no site www.diogenesreboucas.com.br.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.