A Superintendência do Paraná do IPHAN, através de contrato com o IAB-PR,   lançaram hoje, 21, um Concurso Nacional de Estudo Preliminar para a construção de um Anexo ao Museu Casa Lacerda, situado na Lapa/PR, com área construída de aproximadamente 563,00 m2, implantado em lote de 1.134,00 m2.

O IPHAN tem investido na ampliação das ações de educação patrimonial oferecidas no local, com mais espaços para atividades culturais e exposições e a realização de um concurso nacional de arquitetura para a viabilização desse projeto surge como uma oportunidade para promover a atuação institucional do IPHAN, bem como o próprio município da Lapa, com o potencial ainda de contribuir para o debate e a reflexão sobre o papel da arquitetura contemporânea em contextos históricos e suas potencialidades de renovação (o antigo e o novo).

O primeiro colocado terá direito a um prêmio de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e a assinatura de contrato para o desenvolvimento de todos os projetos executivos. O prazo final para as inscrições é dia 4 de dezembro e a entrega dos Estudos se encerra no dia 11 de dezembro de 2019. O valor do contrato é de 265.000,00 (duzentos e sessenta e cinco mil reais).

Para bases do concurso e inscrições acesse: (http://concursoanexocasalacerda.com)