Notícias



Josep Montaner e Zaida Muxi tratam de Política, Gênero e Arquitetura em evento da FAUFBA

Genero polit arqu

 

No próximo dia 28 de julho, segunda-feira, às 18 horas será realizado na sede da Faculdade de Arquitetura da UFBA um evento que tratará de temas do maior interesse na discussão acerca da arquitetura e da sua relação com a contemporaneidade: “Política e Arquitetura” e “Gênero e Arquitetura”. A frente dessa discussão, figuram como conferencistas convidados, os arquitetos Josep Montaner e Zaida Muxí, ambos conhecidos professores da Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha.

 

Josep Montaner, além de colaborador habitual de vários periódicos especializados e dos jornais espanhóis El País e La Vanguardia, é professor catedrático da Escola Tècnica Superior d’Arquitectura de Barcelona (ETSAB-UPC) e autor de uma variada produção teórica sobre arquitetura. Entre suas obras publicadas, destacam-se, entre outras, Arquitetura e crítica (Editorial Gustavo Gili, 2007) e Sistemas arquitetônicos contemporâneos (Editorial Gustavo Gili, 2010).

 

Zaida Muxí, que também escreve regularmente em diversas revistas de arquitetura e no diário La Vanguardia, é  professora titular de Urbanismo na mesma ETSAB, tendo atuado como professora convidada de diversas universidades da Europa, América e Asia. Especialista em urbanismo e gênero, é autora de La arquitectura de la ciudad global (Editorial Gustavo Gili, 2004).

 

Na oportunidade, os conferencistas participarão do lançamento do livro “Arquitetura e política”, de autoria de ambos, publicação que trata de uma das questões-chave da arquitetura contemporânea: a responsabilidade dos arquitetos para com a sociedade.

 



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.