Organizado pelo Instituto de Arquitetos de Brasil – Departamento do Paraná, o Concurso de anteprojeto da Praça Central de Guaratuba-PR,está com as inscrições abertas até às 17h do dia 15 de agosto de 2017. Serão aceitas as inscrições realizadas exclusivamente por PROTOCOLO no site eletrônico do concurso www.iabprconcursos.org.br/concursoguaratuba/ que terá acesso por meio dos portais do IAB-PR (www.iabpr.org.br/) e da Prefeitura Municipal de Guaratuba – PMG (www.guaratuba.pr.gov.br/).
O Concurso de anteprojeto da Praça Central de Guaratuba abrange uma área de construção estimada em 10.000,00 m² (dez mil metros quadrados). A PRIMEIRA FASE DO DETALHAMENTO DE EXECUÇÃO corresponde à Praça propriamente dita, o que equivale a aproximadamente 10.000,00 m² (dez mil metros quadrados).
Poderão participar deste Concurso Público os profissionais Arquitetos Urbanistas devidamente registrados e quites no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), residentes no território nacional e em pleno gozo dos seus direitos.
O Concurso se dará em uma única etapa, aberta à participação de todos os profissionais/empresas de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, regularmente inscritos no Concurso, que deverão apresentar os trabalhos em nível de ANTEPROJETO. Caberá à Comissão Julgadora a seleção de 3 (três) concorrentes, a partir das propostas mais adequadas às Bases do Concurso, observados os aspectos históricos; flexibilidade; sustentabilidade; acessibilidade; construtivos e compatibilidade com o custo financeiro pré-estabelecido.
Os recursos financeiros disponíveis para a primeira fase de execução das obras são R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais). Para a sua real aplicação, os projetos executivos deverão ser aprovados pela Prefeitura Municipal de Guaratuba e protocolados junto à Caixa Econômica Federal.
O vencedor será responsável pela elaboração do Projeto Executivo e também dos Projetos Complementares referentes à PRIMEIRA FASE de execução. Estes serviços serão objeto de contrato específico com a PMG e deverão ser entregues de acordo com os padrões técnicos da CEF, financiadora das obras.