Notícias



Inscrições abertas para o urbBA 2013

Já estão abertas as inscrições para o seminário Urbanismo na Bahia, o urbBA [13]. A terceira edição do evento acontece de 6  a 8 de novembro, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), sempre a partir das 9h. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.urbba13.ufba.br.

O seminário traz como tema “Cidade Contemporânea: Utopias, Distopias, Heterotopias” e discute o urbanismo contemporâneo, entendendo essa área como uma das instâncias de constituição do mundo comum, da esfera pública e do espaço público propriamente dito. O evento se organiza em torno dos eixos temáticos “Urbanização em Processo”, “Produção Contemporânea do Espaço, Projetos de Urbanismo e a (Des)Construção do Comum”, e “Urbanismo e Regulação”, e debate questões que envolvem cidade, política e redes, movimentos e resistências, além de grandes investimentos e transformações territoriais. Entre os convidados dessa edição estão os professores James Holston, da University of California (UC Berkeley), Adriano Pilatti, da PUC-Rio e Universidade Nômade, e Massimo Canevacci, da Università di Roma.

O urbBA [13] é uma realização do Grupo de Pesquisa Lugar Comum, do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da UFBA, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e do Curso de Comunicação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), com  apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento da Bahia (IAB-BA) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU).



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.