Boletim Notícias



IAB-RJ organiza exposição sobre habitação de interesse social

foto5

O IAB-RJ lançou, no dia 15 de março, a chamada pública de projetos para a Exposição da Produção Universitária em Habitação de Interesse Social 2016 – Expo HIS 2016. A iniciativa visa a destacar o tema da Habitação de Interesse Social como central para a garantia da qualidade de vida das cidades. A Expo HIS 2016 será aberta a arquitetos recém-formados e a estudantes que tenham cursado disciplinas de habitação de interesse social nos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade ou das faculdades do estado do Rio de Janeiro.

O projeto Expo HIS 2016 colocará em discussão um dos eixos centrais do 27º Congresso Mundial de Arquitetura da União Internacional dos Arquitetos – UIA 2020 RIO: arquitetura autoproduzida. “A exposição vai contribuir para amadurecermos as reflexões sobre o tema da habitação no Rio e no país. Para o congresso de 2020, será fundamental também. Receberemos cerca de 15 mil arquitetos de todo o mundo para discutir essa e outras questões fundamentais para a construção de cidades mais democráticas e equânimes”, explicou o presidente do IAB-RJ, Pedro da Luz Moreira.

O Congresso Mundial de Arquitetos da UIA é o maior evento mundial da arquitetura. É promovido pela União Internacional dos Arquitetos e organizado por uma das seções-membro da entidade internacional. O Congresso acontece a cada três anos, e a escolha da cidade-sede é feita seis anos antes do evento.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.