Boletim Notícias



IAB-BA participa de oficinas sobre o PDDU promovidas pelo MP-BA

Nos dias 20/01, 16/02 e 16/03 de 2016, o Ministério Público do Estado da Bahia, através da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo, promove oficinas sobre o novo PDDU de Salvador, a partir das 14h, na sede do órgão, em Nazaré. Entre os convidados para ministrar palestras está a presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil departamento Bahia (IAB-BA), Solange Araújo, que fará suas contribuições no debate sobre o Projeto de Lei que será colocado em votação após a série de audiências promovida pela CMS, prevista para acabar em abril. Assim, é tempo de a sociedade civil, juntamente com os especialistas arquitetos e urbanistas, contribuírem para ao aperfeiçoamento do Projeto, com vistas à consecução da melhor legislação urbanística possível.

A primeira delas, que será realizada nesta quarta, dia 20, intitulada a “1ª Oficina: Projeto de Lei do PDDU de Salvador – Reflexões Propositivas”, avaliará o que a cidade pode ganhar ou perder caso o projeto de lei seja aprovado da forma em que foi encaminhado pelo Executivo.

Após as discussões sobre o PL levantadas nas oficinas, o Ministério Público irá elaborar um documento com contribuições a ser encaminhado aos vereadores, visando inspirar a elaboração de emendas. Mesmo com diversas críticas ao seu conteúdo, com estudos técnicos ausentes ou defasados, a minuta do PL foi entregue pela Prefeitura Municipal de Salvador para a Câmara de Vereadores.

Programacao-oficina



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.