Notícias



IAB-BA participa de encontro com o Governador

Na ocasião, foi apresentado o documento “O Direito à Cidade e o Instituto de Arquitetos do Brasil” com propostas do IAB para temas como mobilidade urbana, planejamento e transparência na contratação de projetos.

Em julho, o presidente do IAB-BA, Nivaldo Andrade, participou de um encontro convocado pelo Governador da Bahia, Jaques Wagner, e que reuniu representantes de segmentos da sociedade civil para debater a atual situação do país. Esta reunião, primeira de uma série que o Governo do Estado pretende realizar para tratar do assunto, aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Durante o encontro, o presidente do IAB-BA entregou ao governador o documento “O Direito à Cidade e o Instituto de Arquitetos do Brasil”, sobre os movimentos que recentemente tomaram as ruas das cidades brasileiras. Na ocasião, Nivaldo apresentou as ideias gerais contidas no documento, destacando que, “não obstante os avanços econômicos e sociais das últimas décadas, essa melhora não se refletiu na qualidade de vida urbana”.

Para Nivaldo Andrade, “foi importante este momento de troca de ideias, até porque o próprio governador reconheceu, em seu discurso final, que a vida das pessoas melhorou da porta de casa para dentro, mas que a vida nas cidades se tornou pior”. O governador também ressaltou a contribuição do trabalho realizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil e destacou que é de fundamental importância qualificar nossas cidades, seja do ponto de vista da infraestrutura e dos serviços relativos à mobilidade, à educação e à saúde, seja do ponto de vista ambiental.

Além do IAB, estiveram ainda representadas no encontro a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Fetraf), Sindicato dos Médicos (Sindmed) e Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Leia na íntegra o Documento “O Direito à Cidade e o Instituto de Arquitetos do Brasil



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.