Notícias



IAB-BA Núcleo Sudoeste participa de discussão sobre PDDU de Conquista

Desde fevereiro, o Núcleo IAB-BA Sudoeste vem participando da reformulação do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) e do PDAP ( Plano Diretor Aeroportuário) do município de Vitória da Conquista.  Em setembro foi realizada a primeira audiência pública, com a apresentação dos diagnósticos pela FEP, empresa contratada pela Prefeitura Municipal para o desenvolvimento dos planos. A próxima será em outubro.

O IAB é o representante titular das entidades de classe, ensino e pesquisa na mesa das audiências públicas, que atendem às diretrizes da política urbana, especialmente quanto aos espaços de construção participativa do PPDU e do PDAP. Elas são abertas à comunidade, sendo garantida a presença de todos os cidadãos e cidadãs, independente de comprovação de residência ou qualquer outra condição.

Constituído por técnicos e dirigentes da Prefeitura Municipal, vereadores e representantes de instituições acadêmicas, associações profissionais e entidades, além de membros dos diferentes segmentos da sociedade civil, o Grupo de Trabalho e Acompanhamento (GTA) se reúne por segmentos para elaboração do novo Plano Diretor que deverá ser concluído no segundo semestre desse ano.

 

 



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2019. Todos os direitos reservados.