Boletim Notícias



IAB-BA marca presença na posse do novo ministro da justiça

foto6

A cerimônia de posse do novo ministro da justiça, o baiano Wellington Cesar Lima e Silva, aconteceu no dia 03/03, em Brasília, e contou com a presença do coordenador do fórum A Cidade Também é Nossa e representante do IAB-BA, o arquiteto Daniel Colina.

O novo ministro da justiça, ex-procurador-geral-da-Bahia, teve participação decisiva no encaminhamento da denúncia formulada pelo Fórum A Cidade Também é Nossa, que judicializou através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade-ADIN, o PDDU do ex-prefeito João Henrique Carneiro. Que, sem participação popular, não atendeu aos interesses da cidade.

Esta ação exemplar, de parceria entre o Ministério Público da Bahia e a sociedade Civil organizada, acolhida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, derrubou esta legislação “fulanizada” ao dizer do Prefeito ACM Neto, que a partir disto, se comprometeu perante o Ministério Público, a elaborar um novo PDDU, de forma transparente e participativa. Atualmente o PDDU, encontra-se em debate na Câmara Municipal de Salvador.

 



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.