Notícias



IAB-BA apoia Conferências sobre Arquitetura, Urbanismo e Patrimônio Cultural

O IAB-BA e a Faculdade de Arquitetura da UFBA estão apoiando o IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia) na organização das Setoriais de Arquitetura e Urbanismo e de Patrimônio Cultural da “V Conferência Estadual de Cultura da Bahia”, que acontecerão nos dias 13 e 14 de setembro de 2013, no auditório do Conselho de Cultura da Bahia, ao lado do Palácio da Aclamação (Avenida Sete de Setembro, 1.330, Campo Grande).

A Setorial de Patrimônio Cultural acontece no dia 13 de setembro, sexta, das 14h às 18h, e iniciará com uma mesa redonda tendo como expositores Edvaldo Vivas e a Profa. Márcia Sant’Anna, com a mediação do arquiteto Nivaldo Andrade, Presidente do IAB-BA.

A Setorial de Arquitetura e Urbanismo acontecerá no dia 14 de setembro, sábado, das 9h às 13h, e terá início com uma mesa redonda tendo como expositores o arquiteto Luiz Antônio de Souza, Professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e ex-Presidente do IAB-BA, e o Diretor do Teatro Castro Alves e cenógrafo Moacyr Gramacho. A mesa redonda da Setorial de Arquitetura e Urbanismo será mediada pela Profa. Naia Alban, Diretora da Faculdade de Arquitetura da UFBA.

Em cada uma das Setoriais, após a mesa redonda os presentes irão discutir a elaboração do Plano Setorial de Cultura que será levado à V Conferência Estadual de Cultura que acontecerá nos dias 10 a 13 de outubro, em Alagoinhas, assim como elegerão, dentre todos os participantes, os delegados setoriais que representarão o segmento na Conferência Estadual de Alagoinhas. As propostas estabelecidas na Conferência Estadual de Alagoinhas serão levadas para a III Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília de 26 a 29 de novembro de 2013.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.