Notícias



IAB-BA apoia a Caravana BIM 2017

Uma das mais importantes inovações gerenciais dos últimos anos, BuildingInformationModeling ou Modelagem da Informação na Construção – (BIM) representa uma ferramenta revolucionária para a construção civil, trazendo importantes mudanças tecnológicas para o setor. Desde a utilização de novos métodos de trabalho até novas posturas de relacionamento entre os profissionais envolvidos, arquitetos, projetistas, consultores, incorporadores e construtores.

BIM – é uma nova plataforma da tecnologia da informação aplicada à construção civil e materializada em novas ferramentas (softwares), que oferecem novas funcionalidades e que, a partir da modelagem dos dados do projeto e da especificação de uma edificação ou instalação, possibilitam que os processos atuais, baseados apenas em documentos, sejam realizados de outras maneiras (baseados em modelos digitais) muito mais eficazes. (CBIC- Coletânea implementação do BIM – 2016).

Buscando levar informação e conhecimento sobre a tecnologia BIM, o IAB-BA está apoiando e incentivando a realização da CARAVANA BIM – 2017, que visitará 08 (oito) cidades polo do Estado da Bahia, relacionadas a seguir, reunindo os profissionais de arquitetura, engenharia e construção, além de estudantes universitários de arquitetura e engenharia de cada região.

Confira a programação:

Feira de Santana – 11/07

Vitória da Conquista – 13/07

Juazeiro – 20/07

Barreiras – 27/07

Ilhéus – 01/08

Itabuna – 02/08

Eunápolis – 03/08

A CARAVANA BIM – 2017, coordenada pela arquiteta Laura Matos, será composta por técnicos especialistas em BIM, profissionais capacitados para treinamento de uso das ferramentas (softwares), e equipamentos (hardwares).

Convite Caravana BIM 2017

 



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2017. Todos os direitos reservados.