Notícias



IAB-BA ABRE PROCESSO DE PAGAMENTO DAS ANUIDADES 2017

Está aberto o processo de pagamento das anuidades 2017 do IAB-BA. Este ano, a taxa terá o valor de R$ 275,00, com redução para R$ 250,00, para pagamentos efetuados até o dia 30 de setembro/2017, através de depósito bancário (Banco Bradesco – Agência: 0235-6, Conta Corrente: 13723-5, CNPJ 14.527.063/0001-05) ou por solicitação de emissão de boleto bancário à secretaria do IAB-BA, através do e-mail iab-ba@iab-ba.org.br ou telefone (71) 3335-1195.

 

Ao longo dos últimos anos, o IAB-BA tem realizado uma série de ações, as quais, de forma continuada, têm marcado, indelevelmente, o seu respeitado papel de interlocutor qualificado nas questões arquitetônicas e urbanísticas da Bahia.  O Instituto conseguiu importante vitória em defesa da preservação da paisagem da cidade em área de entorno de bens tombados (Igreja e colina de Santo Antônio da Barra, Fortes de São Diogo, de Santa Maria e de Santo Antônio – Farol da Barra), quando conseguiu a revogação pelo IPHAN, da autorização do IPHAN-BA de construção do Empreendimento La Vue. Estas importantes ações estão publicadas no site do IAB-BA e IAB Nacional.

 

O Instituto, em parceria com a Faufba, organiza o ArquiMemória 5 – Encontro Internacional sobre Preservação do Patrimônio Edificado, que será realizado de 27/11 a 01/12/2017. Evento celebra oito décadas de institucionalização da política de preservação do patrimônio cultural no Brasil – Decreto-lei no 25, que instituiu o instrumento do tombamento e organizou o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN). Comemora também os 50 anos de criação da Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, atual IPAC, órgão estadual de preservação do patrimônio cultural baiano e os 50 anos do Teatro Castro Alves (TCA). O ArquiMemória 5 é um evento preparatório do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, o mais importante evento de arquitetura mundial, que se realizará no Rio de Janeiro, em julho de 2020, promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O IAB-BA tem ativa participação com várias entidades que representam os interesses dos cidadãos, entre outras o “Fórum a Cidade Também É Nossa”, o CONCIDADES-

BA/Ministério das Cidades, Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural/FGM-PMS. Assim como proveitosa participação junto ao Ministério Público da Bahia – MP/BA (Promotoria de Arquitetura e Urbanismo) e o Ministério Público Federal (Ofício de Tutela Coletiva – Meio Ambiente e Patrimônio Cultural), para elaboração de estudos técnicos científicos que sirvam de embasamento para os inquéritos e ações civis públicas na área urbanística, meio ambiente e patrimônio. Assim, o IAB-BA se faz presente em grupos e conclaves de grande importância para discursão de nossa cidade.

Agradecemos mais uma vez a sua muito importante contribuição. Se ainda não quitou a sua anuidade ou deseja se associar a Entidade, por favor, entre em contato com a secretaria para receber orientações através do telefone (71) 3335-1195 ou e-mail: iab-ba@iab-ba.org.br, das 09h às 17h. Acompanhe também as ações desenvolvidas pelo IAB-BA no site: www.iab-ba.org.br.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.