Boletim Notícias



Fortes de São Diogo e Santa Maria são entregues após revitalização

foto2

Os fortes de São Diogo e de Santa Maria, localizados no bairro da Barra, na capital baiana, foram entregues após nove meses de obras de revitalização, no dia 12/05. Nos fortes vão funcionar dois espaços culturais: o Carybé das Artes e o Pierre Verger da Fotografia e já estão abertos para receber o público.

Os espaços vão funcionar diariamente, das 10h às 17h, exceto às terças-feiras, e a entrada custa R$20 (inteira). Nas quartas-feiras, o acesso aos fortes será gratuito. Ao anoitecer, imagens do acervo dos artistas serão projetadas nas fachadas dos dois fortes.

O Espaço Carybé de Artes, no Forte de São Diogo, conta com um centro tecnológico de referência da vida e obra do artista. No local, obras do artista plástico argentino naturalizado brasileiro são expostas utilizando recursos de mídia digital e realidade virtual. A curadoria é de Solange Bernabó, através do Instituto Carybé.

Já o espaço Pierre Verger da Fotografia, que funciona no Forte Santa Maria, abriga imagens produzidas por profissionais baianos, com destaque ao trabalho do fotógrafo e etnógrafo franco-brasileiro, que dá nome ao espaço.

Além da exposição permanente, o local vai contar com mostras virtuais, exposições temporárias e eventos pontuais. A curadoria é de Alex Baradel, através da Fundação Pierre Verger, e o projeto expográfico é de Fritz Zehnle Júnior e Rose Lima.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.