O Departamento de Cursos do IAB-RS oferece duas opções de cursos, que iniciam no dia 30 de maio. As aulas serão presenciais e acontecerão no Solar do IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de Porto Alegre). Os cursos oferecidos são Metodologia de Restauro e Normatização em Arquitetura Hospitalar.
No curso de Metodologia de Restauro, os alunos aprenderão o passo a passo do projeto de restauração com noções de bens integrados, tendo como base os manuais do “Monumenta”, que padroniza documentos para entregar nos órgão de preservação e patrimônio cultural. O curso será ministrado pela arquiteta Enilda Maria Miceli da Silva.
Já o curso de Normatização em Arquitetura Hospitalar busca qualificar os profissionais que atuam diretamente e indiretamente com projetos na área e com a Vigilância Sanitária quanto aos aspectos envolvidos na Aprovação de Projetos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. O curso terá como professores o engenheiro Marcelo Battesini, a arquiteta Adriana Silva da Silva, o arquiteto Paulo Coaraciara Neu Cassiano e o engenheiro Felice José Laner.
Serviço:
Normatização Em Arquitetura Hospitalar
Acontece nos dias 30 e 31 de maio e 06, 07, 20 e 21 de junho.
Sextas das 18h30 às 22h30.
Sábados das 8h30 às 18h.
Metodologia De Restauro
Acontece nos dias 23, 24, 30 e 31 de maio e 06 e 07 de junho.
Sextas das 19h às 23h.
Sábados das 8h30 às 18h.
Local dos cursos: Solar do IAB, Rua General Canabarro, 363.
Inscrições e informações: cursos@iabrs.org.br / tel.: (51) 3212.2552