Notícias



Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma escola para Guiné-Bissau

O Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma escola para Guiné-Bissau tem como objetivo a seleção do melhor Estudo Preliminar de Arquitetura para uma escola com área estimada em 350m2, a ser construída em regime de mutirão na comunidade de São Paulo, em Bissau, Guiné-Bissau.

O concurso é resultado do Protocolo de Intenções de Cooperação Técnica celebrado entre o IAB/DF e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), que tem como objeto a colaboração entre os partícipes na implementação de programas, projetos e atividades de cooperação técnica em benefício de países em desenvolvimento. O Projeto se insere nos termos da Parceria Brasil-UNESCO para a Promoção da Cooperação Sul-Sul e como parte do projeto “Jovens Lideranças para a multiplicação de boas práticas socioeducativas”. Também estão envolvidos, do lado do Brasil, o Instituto Elos, a Fundação Gol de Letra e o MEC. Por parte do país parceiro estão envolvidos o Ministério da Educação de Guiné Bissau e a Associação Amizade (ONG). O objetivo da parceria é identificação e fortalecimento de lideranças jovens da localidade e ligadas à Associação Amizade do Bairro de São Paulo em Bissau, para torná-los multiplicadores de práticas sócio-educativas bem sucedidas e desenvolvidas pela Fundação Gol de Letra São Paulo (Disseminação da Prática em Educação Integral) e UNESCO Brasil (Programa Escola Aberta) que favoreçam a educação integral, comunitária e o desenvolvimento local.

Cabe ao IAB/DF, como instituição parceira, fornecer os projetos de arquitetura e complementares para a construção da escola que irá abrigar as atividades educativas. É com esse objetivo que o Instituto promove e organiza o presente Concurso de Arquitetura e convida os profissionais habilitados, nos termos do Edital, a enviarem suas ideias e soluções de “uma escola para Guiné-Bissau”.

Mais informações acesse: http://www.iabdf.org.br/concursoguinebissau/



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.