Boletim Notícias



Concurso Nacional de Ideias

m3

Unifesp e IAB/SP promovem concurso público nacional de arquitetura para moradias estudantis

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançou em conjunto com o IAB – SP, conveniado como entidade organizadora, e com apoio institucional do CAU/SP uma série de concursos públicos para seleção de projetos para suas moradias estudantis. Os projetos deverão contemplar todas as moradias da Universidade, começando com as unidades de Osasco e São José dos Campos que já possuem terrenos próprios destinados para esta finalidade. As inscrições já estão abertas e vão até dia 30 de janeiro.

Projetar a moradia de uma universidade pública em franco crescimento é mais do que um desafio de projetar um espaço residencial. A moradia é um lugar que constrói identidades, novas redes de sociabilidade e pode ser entendida como um espaço de fortalecimento da autonomia estudantil. Além de quartos, banheiros, lavanderias e cozinhas, os estudantes terão uma série de ambientes de estudo, lazer, cultura e esportes para caracterizar uma verdadeira res-pública estudantil.

“Convidamos os arquitetos interessados neste concurso a relembrarem de seu período como estudantes universitários, em que o morar com outros colegas fez parte de uma vivência rica e complementar a das salas de aula, ateliês e laboratórios acadêmicos. Sair da casa dos pais, viver numa outra comunidade entre iguais e diferentes, é um acontecimento de múltiplas implicações pessoais e coletivas e um exercício de autogestão e cidadania”, diz nota publicada pela Unifesp, no portal da instituição. Mais informações: www.iabsp.org.br/concursounifesp



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.