Notícias



Concurso do Parque Morro da Manteiga: Visita Técnica

 

O Concurso Público Nacional de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo Parque Morro da Manteiga, em Camaçari na Bahia, segue com inscrições abertas até 30 de junho. A visita técnica facultativa de participantes, interessados em conhecer especificidades do local e tirar dúvidas presenciais, aconteceu no dia 1º de junho com cerca de 30 pessoas.

A visita aconteceu em três etapas. A primeira foi um percurso de carro circundado o Morro, complementada por percurso em bairros próximos. A segunda foi excursão a pé pelo topo, quando foram esclarecidas questões relativas ao reservatório central de água que fica no local e vistas de perto características, como o Rio Camaçari e os mirantes para a cidade. Esta etapa possibilitou também observar a interação da comunidade com o espaço. A última foi a visualização do Morro a partir do alto de um prédio.

Participaram da visita, entre outros, representantes da Prefeitura de Camaçari e do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Bahia, organizador do Concurso. A proposta vencedora será contratada para elaboração do Projeto Executivo. O objetivo é selecionar um projeto viável, que confira ao Morro da Manteiga um uso socialmente inclusivo e ambientalmente saudável.

Pelo cronograma atual, os trabalhos inscritos devem ser apresentados até o dia 7 de julho e a divulgação do resultado será dia 15 de julho. A premiação para os classificados em terceiro, segundo e primeiro lugar será de R$ 20, 30 e 80 mil reais respectivamente. Uma exposição pública dos trabalhos será realizada de 26 de setembro a 26 de outubro.

 

Inscrições, Edital e Termo de Referência disponíveis no site do Concurso: www.concursomorrodamanteiga.org



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2019. Todos os direitos reservados.