Boletim Notícias



Caminho das Fontes – Jane Jacobs Walk em Salvador

Fonte do Dique do Tororó Foto: Reprodução Blog 365 Salvador

Fonte do Dique do Tororó Foto: Reprodução Blog 365 Salvador

No Dia Mundial do Urbanismo, 08 de novembro, o Seminário Urbanismo na Bahia – urbBA[14] realizou a Caminhada Jane Jacobs Salvador. O “Jane Jacobs Walk” é uma série de caminhadas realizadas em diversas cidades do mundo. O nome homenageia a jornalista estadunidense, que se destacou por difundir ideias inovadoras para aumentar a interação das pessoas com a cidade.

Na capital baiana, o projeto promoveu o “Caminho das Fontes: um passeio pelas fontes de água no centro de Salvador”. O percurso escolhido teve o objetivo de destacar fontes de água da capital, que um dia já foram fundamentais para a dinâmica urbana da cidade. Ao longo da caminhada, professores abordaram a origem e importância de cada fonte.

“Esta iniciativa foi bastante oportuna ao incentivar o conhecimento e a troca de informações sobre as particularidades desses espaços no contexto urbano da antiga Salvador”, afirma a presidente do IAB-BA, Solange Araújo, que foi guia da Caminhada. A incursão partiu da Fonte do Dique do Tororó e percorreu outras oito fontes de água, concluindo o trajeto no Largo 2 de Julho.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2019. Todos os direitos reservados.