Notícias



Arquitetos baianos são premiados no Concurso da Nova Biblioteca da Faculdade de Direito da USP

O resultado foi divulgado segunda, 12/08, em São Paulo. A equipe de Salvador ficou em terceiro lugar.

Foi divulgado nessa segunda-feira, 12 de agosto, em São Paulo, o resultado do Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura para a reforma do Anexo IV da Faculdade de Direito São Francisco, da Universidade de São Paulo – USP. Em primeiro lugar, ficou o projeto coordenado por Camila da Rocha Thiesen, de Porto Alegre; em segundo, a comissão julgadora selecionou o projeto apresentado pelos arquitetos Anariá Ladeira, André Toledo, Henrique Souza, Rodrigo Maçonilio e Sergio de Freitas Filho, de São Paulo; o terceiro lugar foi para o grupo liderado pelos associados do IAB-BA Sérgio Ekerman, também membro do Conselho Fiscal, e Adriano Mascarenhas. Completam a equipe baiana Flávia Dantas, Iuri Nascimento, Larissa Vitta, Priscila Aragão e Rodrigo Arruda.

Foram atribuídos ainda três menções honrosas e um destaque. Os projetos de autoria de Marcia Terazaki e Keila Costa (São Paulo), Alexandre Leitão e Christian Nobre (São Paulo) e Fabiano Sobreira (Brasília) receberam menções honrosas e a proposta de autoria de Vinícius Mazzoni, Akanoe Ferreira e Giuliana Mocelin (São Paulo) recebeu destaque. O IAB-BA parabeniza a todos os ganhadores e ao Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento de São Paulo (IAB/SP) pelo sucesso do certame.

O concurso contou com 114 inscrições e 96 trabalhos entregues. Serão distribuídos no total 60 mil reais em prêmios. A equipe vencedora receberá 40 mil reais, enquanto o segundo colocado ganhará 15 mil reais. Já o terceiro levará como prêmio cinco mil reais.

O Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura para a reforma do Anexo IV da Faculdade de Direito São Francisco, da Universidade de São Paulo – USP foi promovido pela Fundação Arcadas e organizado pelo IAB-SP. Além do prêmio, o vencedor terá assegurada a assinatura de um termo de compromisso com a Fundação Arcadas, a fim de efetivar sua contratação quando a mesma tiver os recursos necessários para a obra.

Fonte: IAB-SP

Conheça todos os projetos vencedores.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.