Boletim Notícias



Apoio do CIALP ao Manifesto

img2

“O IAB e o momento atual”

Tendo tomado conhecimento da tomada de posição do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-DN) relativamente à conjuntura politica e social que a sociedade brasileira enfrenta, que transcrevemos abaixo, o Conselho Internacional de Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) expressa a sua total solidariedade e apoio à classe dos Arquitectos Brasileiros e à actuação pública corajosa e fundamental dos Corpos gerentes do IAB.

Transcrição:

O IAB reconhece que o quadro de dificuldades atuais, com graves repercussões para o exercício da profissão da arquitetura e do urbanismo, tem um de seus fundamentos no modo como o Brasil tem tratado a produção de seu espaço construído. Assim, tem a convicção que o Planejamento Urbano e o Projeto Completo são instrumentos fundamentais para a redução das desigualdades sociais e a democratização das cidades. O IAB considera indispensável a revogação do regime da Contratação Integrada/RDC e a promoção de um sistema de Planejamento como função de Estado.

O Instituto de Arquitetos do Brasil não apoia golpes. O IAB confia nas instituições democráticas para a superação das dificuldades do país. Reconhece a soberania popular como fonte da legitimidade política.

Rio de Janeiro, 18 de março de 2016.

Sergio Magalhães, Presidente – Irã Dudeque, Vice-Presidente – Fabiana Izaga, Secretária-Geral – Carlos Lucas Mali, Vice-Presidente Região Centro Oeste – Fabiano de Melo Duarte Rocha, Vice-Presidente Região Nordeste – Claudemir José Andrade, Vice-Presidente Região Norte – José Armênio de Brito Cruz, Vice-Presidente Extraordinário – Solange Souza Araújo, Vice-Presidente Extraordinária   Tiago Holzmann da Silva, Vice-Presidente Extraordinário – Rosilene Guedes de Souza- Vice-Presidente Extraordinária –  Norma Taulois, Diretora Administrativa e Financeira – Cêça Guimaraens, Diretora Cultural – Pedro da Luz Moreira , Diretor para o Congresso UIA2020Rio.



Sede

Edifício dos Arquitetos
Ladeira da Praça nº 9, Centro

(71) 3335-1195
iab-ba@iab-ba.org.br

Escritório Executivo

Ed. Raphael Gordilho, Av. Lucaia 317, sala 203,
Rio Vermelho, CEP 41940-660 Salvador, BA


Institutos de Arquitetos do Brasil - Departamento da Bahia. © 2020. Todos os direitos reservados.